domingo, 23 de março de 2014


               DIA 2 DE ABRIL

       

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

EVENTO DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDA DE FEDERALDO PARANÁ.
PRÉDIO HISTÓRICO 
SALA 202




   16:00 Mesa de Abertura: O que o autismo pode nos ensinar?
 
Apresentação:Um Real do Autismo.
Gleuza Salomon -Coordenadora Instituto Jacques Lacan- Paraná, Coordenadora do Ateliê de Clinica Psicanalitica do Orientação Lacaniana, psicanalista. 
 
Real(idade) uma especificidade do autismo?
Luiz Carlos Pinto Bueno- Membro do Ateliê de Clinica Psicanalitica de Orientação Lacaniana, psicanalista.
 
 
Autismo e deficiência- uma visão clinica.
Maria Virginia Filomena Cremasco- Coordenadora do Laboratório de Psicopatologia Fundamental da UFPR. Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e pós-doutorado no Centre d'Etudes en Psychopathologie et Psychanalyse na Université Paris VII (2009-2010).
 
Animadora da Mesa O que o autismo pode nos ensinar?- Sofia Giordano- Membro do Ateliê de Clinica Psicanalitica de Orientação Lacaniana, psicanalista.
 
17:00 Ateliê de Arte e Psicanálise com Pais e filhos, familiares, alunos e outros participantes do
Evento de Extensão-  "Brincando de voar".
 
Dinâmica: Enquanto o fazer, conversar sobre a importância da brincadeira poética, criativa e interativa para a educação à caminho da sensibilidade e da Beleza.
 
Material: papel de seda, tesouras sem ponta, cola bastão; 
 
Sergio Moura- Artista educador voltado ao desenvolvimento pessoal, e ao aprimoramento do ser criativo. 
 
18:20 Performance Cultural do Autista de Curitiba. 
Luciana do Rocio Mallon- Escritora, Bailarina e Contadora de Histórias.
 
19:00 Encerramento do Evento
 
 
16:00 Mesa de Abertura: O que o autismo pode nos ensinar?   Apresentação:Um Real do Autismo. Gleuza Salomon -Presidente Instituto Jacques Lacan- Paraná, Coordenadora do Ateliê de Clinica Psicanalitica do Orientação Lacaniana, psicanalista.    Real(idade) uma especificidade do autismo? Luiz Carlos Pinto Bueno- Membro do Ateliê de Clinica Psicanalitica de Orientação Lacaniana, psicanalista.     Autismo e deficiência- uma visão clinica. Maria Virginia Filomena Cremasco- Coordenadora do Laboratório de Psicopatologia Fundamental da UFPR. Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e pós-doutorado no Centre d'Etudes en Psychopathologie et Psychanalyse na Université Paris VII (2009-2010).   Animadora da Mesa O que o autismo pode nos ensinar?- Sofia Giordano- Membro do Ateliê de Clinica Psicanalitica de Orientação Lacaniana, psicanalista.   17:00 Ateliê de Arte e Psicanálise com Pais e filhos, familiares, alunos e outros participantes do Evento de Extensão-  "Brincando de voar".   Dinâmica: Enquanto o fazer, conversar sobre a importância da brincadeira poética, criativa e interativa para a educação à caminho da sensibilidade e da Beleza.   Material: papel de seda, tesouras sem ponta, cola bastão;    Sergio Moura- Artista educador voltado ao desenvolvimento pessoal, e ao aprimoramento do ser criativo.    18:20 Performance Cultural do Autista de Curitiba.  Luciana do Rocio Mallon- Escritora, Bailarina e Contadora de Histórias.   19:00 Encerramento do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário